segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

7 de Fevereiro

Agarrei nas chaves e saí.Esqueci-me do casaco . Raios, agora tambem não vou voltar para trás. Aquela esfera de hipocrisia e falsa segurança absorvia-me demasiado.
A luz artifical dos postes e bem vinda enquanto caminho apressadamente para a pequena " floresta" que tenho perto de casa. Não sei do que fugia. Mas fugia.
O orvalho já há muito que estava a assentar , mesmo assim deito - me na relva e tento controlar a respiração. Algo me estava a sufocar, o peito dói , o coração bate demasiado depressa , qual turbina. Sento -me e protesto comigo mesma exigindo calma. Seco os dedos no interior da camisola e tiro da pasta uma velha mortalha. Enrolo um cigarro ( mal mas pronto acho que nunca dominarei esta arte ) e travo profundamente.
Sinto a respiração a abrandar, os pensamentos tornam-se nítidos como imagens ou ilusões. O fumo no ar dissipa-se rapidamente como todas as certezas que tinha até ao momento.
Os sentimentos há muito que entraram em conflito com a razão . Mas não mais.
Saúdo a minha mente. Por onde tinha andado nestes últimos dias?

Sem comentários:

Enviar um comentário